O delegado André Diefenbach, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, coordena as investigações sobre o assalto a Presidente Loterias e ao Mercado Bordin, na manhã desta quinta-feira. A polícia está realizando rondas pela cidade para identificar os autores dos assaltos, por meio de relatos de testemunhas.
Ainda segundo Diefenbach, existe grande possibilidade dos autores dos dois crimes serem os mesmos. As características das ações são parecidas e dão indícios que levam aos investigadores a trabalharem com esse cenário.
Jorge Alberto Bordin, 63 anos, é um dos donos do mercado assaltado e estava fazendo café quando um dos assaltantes entrou no estabelecimento. Bordin diz que procurou não olhar para o homem, que o rendeu e mandou que deitasse no chão.
- A gente fica com medo de trabalhar, mas, agora, o que vamos fazer? Fechar o mercado não dá, é o sustento da família - explica Bordin.
Na lotérica, os bandidos dispararam para cima, o que assustou bastante quem estava no local, além de terem agredido um dos clientes. Já no mercado, a ação foi mais rápido, e ninguém se feriu.
"